Pesquisar

sexta-feira, 4 de março de 2016

Aquela mulher...

Sabe aquela mulher? Aquela... Que deixa suas coisas sempre em ordem e se sente culpada quando não dá tempo de deixar tudo perfeito?
Aquela, que fica horas durante o dia pensando no que fazer de comida, para te agradar e ver você comer bem, com vontade! Aquela que assiste a esta cena como se estivesse vendo o final de "A noviça rebelde" ou "Uma linda mulher", com a mesma emoção, com a mesma felicidade, com o pensamento de que valeu a pena.
Essa mulher, essa mesma que quando não consegue cumprir uma tarefa, qualquer que seja, que diga respeito a você, não consegue dormir realizada... Dorme pensando "Eu poderia ter feito um pouco mais" ou "...um pouco melhor por ele hoje".
Essa mulher que mesmo desarrumada, ainda procura te receber com um sorriso, ainda corre dar uma arrumadinha no cabelo, mesmo que com as mãos, quando ouve você abrir o portão de casa no final de um dia, que para ela foi muito mais que exaustivo, e você nem imagina...
Essa que quando arrumada então, parece uma princesa dos contos de fada, mas você esquece de elogiar, fica ocupado com outras coisas, corre pra lá, pra cá, vê o jogo, assiste uma série, um filme, e não se dá conta das horas que ela gastou para aparecer-te com aquele cabelo, aquelas unhas, aquela maquiagem espetacular.
Essa mesma pessoa, que cuida dos seus filhos com a vida dela! Que não tem mais tempo para nada e mesmo assim arruma sempre mais um minuto para fazer algo. Essa mesma, que alimenta os filhos de vocês não só com aquela comidinha caseira gostosa, mas alimenta com amor, com carinho! Ela que educa suas crianças, que ensina o que pode e o que não pode fazer. Ela que brinca com eles como se tivesse 5 anos de idade. Que mesmo cansada senta no chão, deixa as crianças pularem nela, dá risada, beija, abraça... Essa que simplesmente respira e vive desse ar chamado: Familia. Sabe?
Sabe essa mulher que está ao seu lado durante as suas crises? Que é a única que te vê chorar num momento de desespero, que te consola, te dá colo, te puxa pelas mãos e promete que tudo dará certo?
Essa que sabe quando é o momento de te amar com o olhar, com as palavras ou com o corpo?
Essa que erra com você, erra  e reconhece. Erra e se arrepende. Erra e pede perdão! Erra, e chora por ter errado, e sempre se joga aos seus pés...
Essa mulher que também sabe ser firme. Que te põe na verdade, que te coloca contra a parede e que faz você tomar decisões sérias. Essa mulher que bate SEMPRE na mesma tecla, buscando melhorar o relacionamento de vocês, PORQUE ELA TE AMA... e você mais uma vez não percebe... acha que ela está "enchendo o saco".
Responde sempre com um ar de irritação, de cansaço: "Não está feliz, pegue suas coisas e vá embora"
Tudo que ela não quer ouvir. Tudo que faz o peito fechar na hora, os olhos se banharem naquela aguinha salgada que tem efeito contrário à água do mar... Que dói, que aperta, que escorre e da até soluços.
Tudo que ela queria era que a relação funcionasse com 50% de cada um. Que não só ela sentisse todo esse prazer em lutar para conviver, lutar para superar, lutar para amar... e ser amada.
Dói nela que você não veja tanto esforço. Dói que você não consiga enxergar tantas frustrações que ela tem com ela mesma e que engole todos os dias. Ah, que gosto amargo, que gosto de fel. Chega no estômago ardendo, queimando, revirando tudo... e ela respira, e começa de novo... Todos os dias...
Essa mulher, só precisa que você tome uma decisão final. Abra seus olhos ou a deixe ir... Mas deixe ir para ser feliz. Sem desejar coisas ruins, sem desejar o mal!
E talvez, quando você perceber tudo que eu falei aqui, talvez seja tarde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário