Pesquisar

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Sem motivos para não se casar!

Casar é simplesmente unir-se a uma pessoa, em corpo e alma com as bençãos de Deus.
Para casar não precisa necessariamente esperar o diploma na mão, o apartamento quitado ou o carro na garagem. Para receber esse sacramento do matrimonio, só é necessário uma coisa: Querer!
Amor é quando você não está só apaixonado, pois a paixão é boa mas não é um dos pilares de uma relação, e com o tempo ela passa por muitos altos e baixos, amor é quando você segue algo oposto aquilo que você sempre idealizou. Como quando passa anos dizendo "nunca vou me apaixonar por uma pessoa que não seja como eu", e de repente, essa pessoa não tem nada a ver com você, mas é por ela que você entregaria sua vida, por ela que você fecha a boca quando não concorda com algo, só para manter a alegria dela, quando você faz um super esforço para realizar os desejos do outro, e deixa as desculpas de lado!
Amor é quando você quer a pessoa ao seu lado o tempo todo, mesmo naqueles dias em que está cansado, não quer conversar, não quer nada, mas só de estar com o seu amor ali do seu ladinho, mesmo que estejam dormindo, é o que faz o dia valer a pena.
Os pilares das relações amorosas são: O respeito, a admiração e a lealdade. Se isso existe entre você e aquela pessoa que faz seu coração disparar quando a vê, doer quando ela sofre, apertar quando parece que ela vai embora e chorar de saudades quando demora a voltar, então você deve se casar.
Não existe casal que compartilhe desses pilares, que não são felizes, ou no mínimo satisfeitos com o amor!
Se vocês tem a Deus, então parem de procurar motivos para não se casar. Sabemos que esse assunto causa um certo medo. Deixar a família não é fácil. Sair de casa dos pais e ter que pagar as contas somente em dois é difícil sim. Deixar de comer todos os dias a comidinha da mamãe, é um verdadeiro choque, principalmente se você é um desastre na cozinha, mas isso a gente vai aprimorando com o tempo. Acordar ao lado da pessoa que você ama é melhor das sensações. Superar as dificuldades de cada dia com ela, é maravilhoso! No casamento nós começamos a conhecer o outro de verdade e a fundo. Esse é mais um detalhe, se você acha que conhece seu namorado está muito enganada. Deve conhecer uns 30% no máximo, dele.
Mas como descobrimos coisas boas... Como é bom conviver, como é bom compartilhar, como é bom se doar por alguém. Como é bom também brigar, para se entender. Como é bom conversar, conversar muito, para saber o que o outro sente, o que o outro pensa. A empatia, como é maravilhosa!
Estamos todos sujeitos as dificuldades da vida, casando ou não.
Deixem Deus os guiar, deixem Deus ensinar o verdadeiro jeito de amar. Que não é carnal, que não é paixão, que não é obsessão.
Amar é um exercício, assim como a paciência. Andam juntos, andam lado a lado.
Coragem, a vida está passando amigas!

Casem-se!

2 comentários:

  1. Obrigada Fer, pelas belas palavras! Me ajudou muito!
    Beijos,
    Camila Motta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Cá! Pense bem, mas não se não tiverem dúvidas, não inventem desculpas! Beijinhos

      Excluir