Pesquisar

domingo, 21 de fevereiro de 2016

10 dicas para não deixar o estresse tomar conta de você!

É a falta de carinho, a correria, a falta de reconhecimento no trabalho, a falta de dinheiro, a falta de tempo com a família e os amigos, a falta da distração, a falta, a falta, a falta. Sempre falta alguma coisa, que acaba nos fazendo ficar estressados. Já acordamos irritados, ansiosos, preocupados...
Aqui estão algumas dicas para tentar acalmar os 'desânimos'.





  1. Ao acordar, tente mentalizar algo bom para aquele dia. O que meus olhos verão de bom hoje? As crianças brincando?(apesar das brigas), o céu azul cheio de pássaros? as sombras das árvores? Qualquer coisa que vá te animar ou fazer sorrir.
  2. Quando sair da cama, vá com calma, mesmo se estiver atrasado, tente tirar um tempo para tomar um bom café da manhã. Arrume a mesa, mesmo que seja só para você, busque conforto pela manhã. Isso a ajudará a sentir-se calma e tranquila.
  3. Ao começar as atividades do dia, coloque uma músiquinha que te agrada, ou num programa de tv que você gosta, mesmo que seja só para escutá-lo, ver as vezes (quando passa pela sala), isso ajuda você a se distrair e não prestar tanta atenção no serviço pesado e nem tão agradável assim.
  4. Se alguma situação de estresse se apresentar, não a deixe chegar com tudo, respire, e PENSE no que fazer para contornar aquela situação. Pense também no mal que vai te causar a raiva, e até causar as pessoas envolvidas(geralmente filhos ou marido), e o quanto você vai acabar se arrependendo se deixar a raiva tomar conta de você e suas atitudes.
  5. Se o caso for muito grave, se retire! Procure um lugar onde você possa sozinha se acalmar. Sente-se confortavelmente, inspire fundo pelo nariz e solte pela boca, 10 vezes. Terá, no final, relaxado pelo menos 80%
  6. Arrume um tempo para você em seu dia. Para ler algo que goste, assistir alguma coisa ou até cochilar. Ao retomar a rotina, estará renovada.
  7. Tome banho! Independente do horário, se o estresse, a correria, o dia está péssimo, tome um banho fresco de 5 minutinhos. No banho a gente se revigora, e consegue pensar em coisas boas também.
  8. Esteja sempre de rosto lavado, dentes escovados, intestino vazio, barriga cheia e cabelos penteados. Parece que não, mas estando em ordem as necessidades fisiológicas, ou seja, as necessidades primordiais dos seres humanos, o corpo fica mais leve, deixando assim a mente mais tranquila.
  9. Não deixe as turbulências do mundo e das outras pessoas tomarem conta da sua vida. Não deixe entrar em seu coração pensamentos ruins. Lembre-se de tudo de bom que você tem e que você faz! 
  10. Se nada der certo, a oração do coração resolverá os problemas. Repita insistentemente: "Senhor Jesus, filho de Davi, tende piedade de mim que sou pecadora" 

Abraços a todas! Menos raiva mais amor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário