Pesquisar

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ganho de peso na gravidez - Relato 1

Segue um relato de uma leitora que muito se incomodou com comentários alheios.

"Bom dia, gostaria de falar sobre esse tema, pq tive uma dificuldade enorme de me controlar durante a minha primeira gestação. Engordei ao longo dos 9 meses, 35 kgs. Sim, 35 é muito, muito mesmo.
Mas o que aconteceu comigo não foi só culpa da fome extravagante, mas a frustração. Quanto mais as pessoas me criticavam mais eu ficava triste e com baixa estima, quanto mais triste mais comia. E não comia frutas, legumes, comi muito doce, muita pizza, muito refrigerante. Sofri comentários como: 'Você já deve ter engordado mais de 20 kgs, vai acabar explodindo menina' - Ah, essa minha sogra...
'Você não pode engordar assim, seu bebe vai nascer doente, com diabetes, obesidade. É isso que você quer?'
'Caramba, como você está cheia! Quem diria que iria engordar tanto!'
Mas o que me deixava desesperada era ir ao médico e descobrir que isso poderia SIM, causar problemas na hora do parto, e problemas de saúde para o bebe. Enfim, o ganho de peso transformou o meu momento mágico de estar gerando uma vida, numa completa tortura, num martírio. Tanto que não tive mais filhos.
Ninguém viu tudo que eu estava passando. Ninguém viu nem sentiu minhas angústias. Estive com problemas na família e meu marido enfrentava um desemprego. Ninguém olha para aquilo que a gente sente, só conseguem ver nosso ganho de peso. Fui completamente devastada pelo estado que meu corpo fico após o parto. Confesso que até hoje, 7 anos depois, ainda não voltei ao que era. E nunca vou voltar.
Queria deixar registrado aqui, para as pessoas que estão sofrendo com comentários maldosos, que não deem tanta atenção a eles com eu dei. Isso só piora tudo. Meu bebe nasceu bem. Mas sei que ele foi chorão e difícil, por tanto nervoso que passei na gestação. Procurar se alimentar bem, não é tão complicado, se você consegue, faça!
Obrigada pela atenção e pelo espaço"

Nenhum comentário:

Postar um comentário