Pesquisar

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

4 principais dicas da gravidez!

Boa noite, gostaria de saber se tem alguém acompanhando o blog que está grávida!
Temos aqui algumas dicas para aquelas que estão gestantes!
Usando minha própria experiência, tenho como principal dica:

1. Não ficar muito tempo sem comer

Muitas nem conseguem ficar sem comer por um longo período de tempo, mas aquelas que se sentem enjoadas, com azia, ou com uma 'coisa' no peito que parece que comeu um boi, mesmo sem ter comido nada, acabam deixando passar mais de 3 horas sem um lanchinho. Para as que enjoam, como eu, evitem ao máximo! Mesmo que comam só uma bolachinha, comam! ou uma fruta (Ideal), ou até um lanche leve(Recomendado).
Quanto mais tempo sem comer, mais passamos mal! Pode causar até uma indesejada queda de pressão, levando a um desmaio. Cuidado mamães!

2. Evitar comer porcaria

Chato? MUITO chato! As pessoas aliás falam muito sobre isso. Até mesmo acabam se intrometendo, quando estamos em público e pegamos um copinho de refrigerante, sempre tem aquela tia nada legal, aquela 'amiga' que acha que sabe de tudo, que vem te dar uma bela 'duma' bronca! Não é proibido não! Mas não é bom a gente se alimentar de qualquer maneira durante a gestação. Comer todo dia um doce pesado, um lanche bem recheado ou tomar refrigerante todos os dias, pode agravar em um ganho de peso maior do que o normal!
Faz mal mesmo para a gestante, e para o bebe, ganhar muito peso. Pode gerar sérios problemas de saúde, principalmente para a hora do parto. Sem falar que dificulta, pois o procedimento precisa de muito mais atenção!

3. Exercite-se!

Se a sua gestação segue bem, sem risco, você pode sim fazer algumas caminhadas! Também é legal para as gestantes a aula de natação, hidroginástica, pilates, e até aulas de dança!
Além de essas coisas serem divertidas, também fazem muito bem para a saúde do bebe e  da mamãe. Ajuda a controlar o peso (pois tudo isso gasta calorias), ajuda no fortalecimento dos músculos que serão 'acionados' na hora do parto, facilitando e muito o parto normal! Libera o hormônio da endorfina, responsável pelo prazer da mamãe, e pela tranquilidade! Olha só que bom! Ficamos mais leves em todos os sentidos! (Risos)
Importante também citar que o exercício ocupa a cabeça! As vezes estamos neuróticas com alguma coisa, relacionada a qualquer assunto, e nesses momentos tirados para nós mesmas, esquecemos desses problemas e concentramo-nos apenas nos movimentos, e em ser feliz!
mamãe feliz=bebe feliz!
O que mais você quer?

4. Tenha um momento para relaxar

Ler um livro, assistir uma série (Tão na moda), ouvir música, ou até dormir!
Isso é importante para a mamãe que já tem outros filhos, e também para aquelas que estão esperando o primeiro. Se você ainda não sabe, acredite! Sobrará pouco tempo pra essas coisas depois que seu pequeno chegar! Você se ocupará de outras atividades. Aproveite esse tempo da gestação para manter-se calma! Mantenha-se ocupada com aquilo que te faz bem! Aproveite essas paradinhas também para conversar com seu bebe, fazer carinho na barriga!
Estudos comprovam que esses bebes nascem mais calmos!
Mamães calmas=bebes calmos!

E continuo com algumas experiencias minhas amanhã! Tenham uma ótima noite!
Especialmente hoje, para as gestantes!
Deus abençoe cada gestação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário