Pesquisar

domingo, 31 de janeiro de 2016

"O silêncio da inocente"

Boa noite,
Resolvi publicar um assunto seríssimo, pois recebi mais um depoimento de uma mulher que sofre calada.
Vou publicar hoje seu relato. Amanhã e durante a semana, podemos debater sobre isso!
Leiam atentamente, e entrem em oração por todas as que sofrem em silêncio, que respiram o medo, que não tem mais auto estima nenhuma, nem mesmo amor próprio ou fé.
Segue:

"Boa tarde, li em seu blog o relato de uma mulher que dizia se sentir desvalorizada por seu marido. Que sofria agressões principalmente de palavras.
Eu não vou revelar meu nome nem de onde sou, mas gostaria de deixar minha experiencia.
Faz anos que sofro dentro de casa, violência doméstica. Nada que me deixe com marcas, nada que possa chamar de espancamento. Mas alguns tapas na cara (literalmente falando), eu levo. Também sou segurada fortemente pelo pulso quando estou em alguma discussão com o homem que mora comigo. Não somos casados. Somos apenas juntados. Ele diz que não posso deixar ele, pq se deixar ele vai acabar com a minha vida.
Não serei de mais ninguém.
Não me deixa trabalhar fora pq é  ciumento demais e possessivo. Tenho medo quando acontece alguma coisa que para mim não é nada, mas é para ele! Ah, briga na certa. Apanho mesmo se ficar calada.
Não tenho família. Não tenho filhos pois sou estéril. Sofri muito no começo, quando achava que conhecia o meu 'marido', queria muito ter filhos e não entendia pq era estéril. Me sentia inútil. De nada serve ser mulher se não posso dar a vida a ninguém... mas hoje acredito que isso para mim é o melhor, como poderia cuidar de filhos assim? estou desmotivada. Estou sem chances de sair daqui. Pior que eu não me vejo sem ele, pq não conheço mais ninguém!
Se vocês puderem me dar palavras de conforto, talvez me ajude. Até minhas orações acabaram. Perdi a fé. Ninguém merece sofrer como cão, e eu sofro. E sei que muitas outras tambem sofrem, e não saão capazes de falar. No Brasil e em outros lugares do mundo. Alguns até piores que nosso país.
As mulheres sempre serão frágeis, apesar de fortes. Pq o sentimento comanda a gente muitas vezes. Quem dera eu tivesse um pouco mais de coragem!
Obrigada pela chance de desabafar. Gostaria que publicasse para que eu recebesse nos comentários do seu blog, algum conforto, conselho, ajuda!
Deus abençoe
......................."

Meninas, comentem o que vocês tiverem para dizer para essa nossa leitora! Ajudem-me a mostrar pra ela, que ela não está sozinha! Que tem amigas. Que no mundo existe muito mais gente boa que ruim!
Obrigada !

3 comentários:

  1. Boa noite minha querida. Achei sua história muito seria.... acho que a fé você não pode perder porque Deus é a nossa única força e amparo! Não poder trazer ao mundo um filho do a eu ventre não te impede de ser uma mãe de coração e adotar uma criança! Mas antes disso voce precisa resolver sua vida amorosa que por sinal não é amorosa! Toda mulher merece ser amada e acima de tudo respeitada! Não seja do seu companheiro uma empregada da casa e um brinquedo sexual, seja pra ele uma importante, amada e acima de tudo feliz! Viver com alguém assim é melhor viver sozinha! E se as agressões continuarem espero que você não tenha medo e entre com um boletim de ocorrência contra ele e procure ser feliz. Encontre alguém que te faça bem e se apoie em Deus pois é ele quem vai te ajudar a passar por cima de tudo!

    Abraços

    Sarah Eliza

    ResponderExcluir
  2. É inadmissível saber que ainda existem homens que acham ter direito de bater, mandar em uma mulher. No Brasil, cerca de 20 mil mulheres apanham por dia, imagino o quão difícil deve ser viver essa realidade, porém, mais difícil ainda viver essa realidade em silêncio. Espero que Deus lhe dê coragem e forças para você denuncia-lo, uma vez que, ninguém merece ser tratada assim! Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Olá irmã, que a Paz de Cristo esteja contigo. Como a Sarah disse, vc não deve perder a Fé. Muitos vão te dizer que se Deus existisse, Ele não permitiria isso na sua vida. Mentira. Deus permite isso na nossa vida, pra nos tornarmos fortes com Ele. Ele nunca dá um fardo mais pesado do que possamos carregar. Se estamos com Deus, ele não nos abandona e te dará coragem pra deixar esse homem que não te merece. Procure ajuda, não sofra calada e sozinha. E volte sempre pra contar como está. Pense em um codinome pra vc postar aqui. Assim saberemos que é vc.
    Como vê, também não gosto de me identificar.

    Fica com Deus querida. Deus te ama infinitamente.
    Beijo

    Pequena

    ResponderExcluir