Pesquisar

sábado, 30 de janeiro de 2016

Porquê não duvidar de Deus.

Eu sempre achei intrigante tudo que me é falado, colocado, sobre a história que Deus tem para cada um de nós.
Para mim, sempre foi um mistério descobrir o que Ele quer de mim, em cada situação de minha vida. Quando passo por uma turbulência principalmente, sinto-me cega para os planos de Deus. Depois que tive a minha primeira filha, decidi que ficaria em casa, para cuidar dela! Dois meses e meio depois, me casei com o papai da Ana Sofia.
Tivemos um primeiro ano muito bom, posso dizer! Eu cuidando da nossa casinha alugada, cuidando da bebe... Logo descobri uma segunda gravidez. A minha primeira filha ainda não tinha completado um ano. A verdade é que elas tem 1 ano e dois meses de diferença! Quando descobri fiquei muito feliz, muito mesmo! Mas foi muito mais difícil do que parecia que seria.
Devido a preocupação com o futuro, o estresse do dia a dia e outros fatores, algumas brigas surgiram em meu casamento. Foi complicadíssimo para mim nesse momento entender o motivo disso acontecer! Parecia que tudo estava acontecendo naquele ano! Eu passei dias, chorando. Por isso, por aquilo, por motivos sérios, por motivos bestas e com uma menininha de menos de 1 ano para cuidar, mais a casa!
Bom, quando a Manuela nasceu, em outubro de 2014, meus olhos se abriram para o que Deus estava querendo de mim. Minha conversão. O que estava difícil na gravidez, ficou ainda mais depois que ela nasceu. Manu foi (ainda é um pouco) um bebe complicado de lidar!
Posso dizer que ela me tirou TODO e QUALQUER egoísmo que restara em mim. Ela me ensinou o verdadeiro significado de "aprender a amar". Claro, o sentimento maternal surgiu já no parto, mas foi na nossa adaptação com ela que aprendemos o amor de doação, de entrega total e completíssima! Não me sobrou tempo para mais nada! Apenas cuidar das duas. Apenas aprender a amá-las cada dia mais, mesmo na dor, no sono incessável!
A poeira foi abaixando, a igreja foi nos orientando, Deus foi olhando por nós e os problemas no casamento foram desaparecendo.
Percebi então que Deus queria neste outro momento, que eu me calasse! E ele ainda quer isso de mim. Me vejo completamente irracional as vezes, não sei por quais motivos isso acontece comigo, mas Deus vem me segurando!
Depois disso tudo, outros acontecimentos ruins surgiram sim! Outras dores, outros sentimentos... Mas vejo que estou cada vez mais madura.
E o que Deus quer de mim hoje? Que eu continue me doando pelos outros! Amando cada qual com seu jeitinho, fácil ou difícil de lidar! E isso tudo só me será possível, se eu acreditar que Ele está a minha frente! Se eu não desanimar! Se eu viver a sua palavra, mesmo nas minhas debilidades!
Que eu possa amar a Deus e me reconciliar com Ele sempre, pra isso possa acontecer também com aqueles que estão ao meu lado, e que precisam de mim!

Obrigada, boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário