Pesquisar

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Maternidade

Toda mãe é especial. A mãe que não pôde criar seu filho, mas o carregou por nove meses, permitiu que este viesse dar o seu ar da graça em nosso mundo, e depois corajosamente o entregou para a adoção, deixou seu destino nas mãos de Deus, esta é uma boa mãe. A mãe que não pôde ter filhos, que não pôde engravidar, mas que abriu seu coração com a maior ternura possível, que buscou no fundo de sua alma uma corajosa atitude de receber uma criança gerada por outros pais, uma criança que ela não imaginava como seria, quais as chances de ter olhos claros ou escuros, pele clara ou escura, estrutura forte ou mais fraquinha, esta mãe que não podia fazer nenhuma hipótese de como seria o cabelinho do seu bebe, que não fazia ideia nenhuma da fisionomia desse FILHO que chegaria para ela, mas que o acolheu e o amou acima de tudo, que cuidou, que protegeu, que GEROU em seu coração, essa também é uma boa mãe!
A mãe que planejou sua gravidez, que sonhou com isso a vida toda, que conseguiu engravidar e sofreu os nove meses da gestação. Essa mãe que passou mal, teve enjoos, azia, cólicas fortes, dores nas costas, que inchou, e até por alguns momentos pensou que tinha tomado a decisão errada, ou talvez fosse cedo demais... Essa mãe que se torturou com pensamentos como "Eu não sei se serei capaz!", "não sei se vou dar conta", "eu não vou conseguir", mas que depois conseguiu sim, que deu a luz, que amamentou (ou não), que levantou noites e mais noites e aguentou choro, e aguentou manha, e aguentou tudo, mesmo quando queria desistir, mesmo quando queria um tempo para ela e não podia ter, mesmo quando sua barriga ficou feia, seus peitos caíram, sua olheira ficou marcada quase que como uma tatuagem, ah sim, essa é uma boa mãe!
Todas as mulheres que tem o dom da maternidade, MATERNIDADE, não fertilidade, essas sim são as verdadeiras pessoas que mais deveriam ser admiradas pela sociedade. Independente de sua aparencia, de suas escolhas erradas, de seus medos frequentes e da sua forma de educar seus filhos. Essas sim deveriam estar sempre sendo exaltadas, sempre elogiadas, sempre paparicadas! Essas que foram capazes de amar alguém mais que a si própria. Que foram capazes de uma doação completa e pura! Que tiveram pulso firme quando precisaram, mas que também desabam com frequencia!
Sim, essas sim deveriam ser tratadas como rainhas, pois um dia, de uma forma ou de outra, se abriram a vida! Se abriram para a vontade de Deus. Abriram suas casas, suas almas, seus corações para que alguém chegasse com tudo e virasse tudo de ponta cabeça! Um anjo que Deus encaminhou. 1, 2, 3, 4 ou mais anjos que Deus encaminhou!
Hoje estou feliz por estar gestando a minha terceira princesa! Agradecida, e com vontade de dizer a todas as mães do mundo, vocês são espetaculares. cada qual com seu jeitinho, com seus defeitos!

Abraços a todas, bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário