Pesquisar

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Solidariedade - Ajude alguém!


Boa tarde meninas!
Falarei hoje, um pouco sobre solidariedade, com as donas de casa!
Enfim, acontece que tenho uma amiga, que anda passando por dificuldades terríveis em casa. O marido está desempregado e ela está trabalhando muito, na área da saúde, as vezes em condições precárias.
Ela não tem escolha, uma vez que seu esposo não consegue uma vaga no mercado de trabalho, já faz algum tempo. Ela teve que tomar a frente e assumir essa missão árdua e pesada. Talvez não fosse tão doloroso se ela não tivesse duas meninas pequenas.
Fora isso, o pai dela, em quem ela tem muita confiança, muita segurança e amizade, descobriu recentemente um Câncer, e ela logo após, descobriu que está esperando seu terceiro bebê!
"Socorro", é o que você deve estar pensando no momento... eu só consegui pensar em duas coisas:
"Não é possível! Tudo acontece com ela..." e "Preciso ajudá-la de alguma maneira".
Primeiro quero deixar claro que esse terceiro e inesperado filho, é sim uma benção. Mesmo em meio a esse furacão que vive minha amiga, vou repetir uma frase que disse um amigo nosso: "Eu enxergo vida!"
Sim, vida! Sim, uma graça que Deus concede a ela neste período doloroso, de sofrimento e angústia.
Mas, o que fazer? como agir? como contar para a família?... Isso ainda estamos todos pensando juntos, pois será motivo de grande julgamento por parte dos outros, aqueles que não acreditam na providencia e na misericórdia de Deus, como nós acreditamos.
Bom, como forma para ajudá-la, fiz um grupo no whatss e adicionei algumas de nossas amigas da igreja, conversando com elas, conseguimos montar uma escala para faxinar a casa da nossa querida irmã, uma vez por semana. Todo sábado iremos em 3 ou 4 lá, para limpar, lavar, passar, o que tiver para fazer, nós faremos.
Outras meninas, que não podem estar presentes, estão arrecadando TUDO que poderem para fazermos uma doação. Em forma de mantimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza.
Eu fiquei muito feliz quando elas toparam com facilidade e coração aberto, fazer esse pequeno sacrifício, que não é NADA, junto comigo!
E quis compartilhar, para que isso inspire vocês a fazer algo por alguém!
Quantas vezes nos pegamos confortáveis, agraciados com as bençãos que o Senhor nos deu, acomodados em nossas casas, cheios de comida, com as contas em dia... e não pensamos no próximo.
Não pensamos naqueles que choram todas as noites pois não podem dar um mimo para seus filhos pequenos, ou até o mínimo! A comida, o conforto, um bom estudo...
Quantos não sofrem com o desemprego, com a falta das coisas em casa, e continuam lutando, batalhando, mesmo com muita dor no coração, mesmo com muito desanimo, com o verdadeiro CANSAÇO!
Cansamos mesmo amigas, cansamo-nos de tantas coisas, e não vemos o quanto Deus tem nos dado. O quanto Deus tem feito por nós. E isso é obra dos nossos próprios pecados.
Que hoje você pare para pensar no próximo, que ajude alguém como você puder!
Faça alguma coisa, isso melhora o mundo e melhor ainda... Melhora sua alma, acalma seu coração.

Tenham uma ótima semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário