Pesquisar

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ganho de peso na gravidez - Relatos 2 e 3

Seguem mais dois relatos de nossas leitoras sobre o temido ganho de peso durante a gestação:

"Eu estou no momento gestando o amor da minha vida. Sempre sonhei em ser mãe, porém demorei um pouco a realizar este sonho, uma vez que tive problemas para engravidar. Hoje estou grávida de 26 semanas e engordei 14 kgs já! Acredito que meu metabolismo não colabore comigo. Minha familia é toda de gordinhos. Enfim, não estou muito preocupada, pois a minha saúde e a do bebe está em ordem. Claro, ouvi alguns comentários também, desnecessários. O mais comum foi: 'tem certeza absoluta que não são dois?'
Sim, tenho certeza, e também tenho certeza de que você não tem nada a ver com a minha vida.
Andei lendo sobre algumas dietas de alimentação saudável durante a gestação, mas para mim é muito complicado seguir a risca. Sinto MUITA fome. Dizem que é pq meu filho é homem, mas sei lá!
As frutas nem sempre me saciam, sinto fome de carne e de pão! Fazer o que? tenho tentado maneirar.
Meu recado a vocês é que se estão com a saude em ordem, e estão felizes como estão, afinal, tudo isso é ou foi por um bem maior, muitissimo maior, então mandem os outros pastarem!
Tem muita gente gordinha por ai simplesmente pq é sem vergonha, e to falando dos homens.
Nós temos o direito de comer sim. A sociedade acha as magrelas mais bonitas, eu prefiro as gordinhas. E MEU MARIDÃO TAMBÉM!
Abraços!"

"Bom, meu caso foi diferente, eu não consegui engordar muito. Pra ser bem sincera, até fiquei preocupada pq engravidei bem abaixo do meu peso. Não sei se deveria abrir toda a história aqui, mas resumidamente, eu sempre fui um pouco mais cheinha, e com o passar dos anos, comecei a sofrer e muito com os comentários que me atingiam como flechas. Principalmente dentro da minha casa, do meu pai e mãe. Casei cedo pq queria muito sair logo daquele lugar onde eu era vista apenas como a gordinha da família, a comilona, a preguiçosa, a magali! Logo no incio do casamento, desenvolvi uma depressão fortíssima e comecei a ficar complexada com meu corpo. Sentia que meu marido estava me achando feia, gorda, cheia de celulites. Eu estava então pesando 82kgs, com 1,68m. Cheguei a ter pesadelos de estar sufocando ele na cama, durante as nossas relações sexuais. Enfim, por causa dessa maluquice, ou pior, doença, desenvolvi a outra, ANOREXIA! eu emagreci 25 kg em 2 meses, foi quando descobri a minha gravidez. Tratei da anorexia com ajuda de profissionais excelentes e todo apoio do meu marido. Não da pra descrever o transtorno, a tortura, a dor, o medo e a aflição que senti nesse período.
Depois que superei a doença, tive ainda que lidar com os palpites das trambiqueiras, fofoqueiras, que parecem que não sabem fazer outra coisa se não acabar com a nossa felicidade. Eu ainda estava abaixo do peso aos 4 meses de gestação. A barriga demorou a aparecer. Ai as bonitas me perguntavam por ai "Você perdeu o nenem? deve ter sido por causa das suas loucuras né?" "Você não vai ganhar barriga nunca? e pensar que sem bebe, ela aparecia bem mais!" "Esse bebe ai? não cresce não? você está fazendo o pré-natal?"
Gente, parece o demonio agindo na terra na cara da gente, sem pudor, sem disfarce!
Enfim, com ajuda de meu marido, algumas santas amigas, psicólogos, psiquiatras e até o padre da minha paróquia, superei e tive uma gestação um pouco complicada, porém saudável. Tive minha filha de cesária, devido as complicações que meu corpo havia enfrentado, mas ela nasceu linda e perfeita com seus 3,150kg e 68cm.
O povo tem boca para tudo, temos que tomar cuidado. A mente humana é algo misterioso que pode nos destruir."

 -------

Espero que tenham gostado de ler dois relatos bastante diferentes, amigas!
Eu adorei! E continuem compartilhando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário