Pesquisar

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Como está seu carnaval?

Bom dia!
Hoje é mais um dia de carnaval. Podemos descansar, sair para curtir com a família e as crianças, as amigas e amigos ou com quem você quiser!
Eu estou passando o carnaval meio turbulento. Estamos com alguns problemas de saúde em casa!
Bom, vamos ao ponto. Queria falar um pouco sobre como me sinto em relação ao carnaval. Primeiramente, eu gosto da festa sim! Gosto das cores, gosto dos batuques e amo os carros alegóricos. Confesso hoje que me incomoda as mulheres semi nuas, como se fosse normal, desfilando no carnaval. Me revolta ainda mais, como mãe, saber que querem nos proibir de amamentar em público, enquanto elas podem dançar praticamente peladas nas ruas do nosso país. "Cultura", foi a resposta que me deram quando fui argumentar sobre isso com alguns amigos. Para mim o nome disso é injustiça, e também acho uma completa falta de consideração com as mães, um verdadeiro desrespeito.
Mas também gosto da festa, acho um momento legal para viajar com a família, ir para uma boa chácara, passar um tempo junto com aqueles que amamos! Feriado NUNCA é demais não é verdade? Descansar do trabalho, dos afazeres domésticos (embora não dê para fugir de todos por 4 dias)...
Outro tópico só que eu adoraria colocar nesse post, por que expressa um pouco de tudo em que acredito, é que o carnaval é uma festa onde todo mundo fica de folga, é tratado como o mais importante evento do ano no Brasil, e assim, muitos acabam deixando de lado as festas em que eu e muitos outros consideramos IMPORTANTES, muito mais que o nosso feriado colorido. Que são as festas religiosas, mas enfim... Como eu já havia comentado: FERIADO NUNCA É DEMAIS!
Beijos e continuem curtindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário