Pesquisar

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Incio da quaresma e as crianças!

Hoje se inicia um tempo de conversão aos católicos, aos cristãos. Eu não sou padre, não sou teóloga, não sou expert no assunto, mas gostaria de deixar minha marca, pois para mim, este é um tempo oportuno e muito importante.
Estamos iniciando dias de maior reflexão sobre nós mesmos, sobre nossos pecados, sobre nosso jeito de ser dentro ou fora da igreja, sobre nossas atitudes no trabalho e em todos os lugares que frequentamos. Se nossos atos não estão de acordo com aquilo que Deus nos pede, aquilo que nos faz bem e felizes de verdade, ainda é tempo de mudança, de penitencia e de reconciliação com Deus.
A quaresma se baseia em três grandes pilares, (Sim, estou falando em pilares de novo), o jejum, a esmola e a oração. 
Jejum não é necessariamente de comida. Pode ser de alguma coisa que você goste muito de fazer, algo que teoricamente 'não ficaria sem'. Mas somente Deus precisa saber dele, nas escrituras diz que se você sair por aí se gabando do seu jejum, mostrando sofrimento ou reclamando, então de nada terá adiantado. Mas se você o fizer em segredo, somente Deus souber do seu ato, então ele te recompensará. 
A esmola, pois é tempo de compartilhar nossos bens, nossos alimentos, nossas vestes e até nossas palavras! Estejamos abertos a caridade, também em segredo  com o nosso pai que está no céu. Assim como em algumas postagens onde falamos de reconhecimento, eu disse que Deus estava vendo nosso esforço, nosso trabalho e nossa doação, e só isso nos bastava, agora torno a repetir: Deus estará vendo a sua esmola, e isso basta.
Por último a oração. Sem ela não somos nada. Sem a oração não faremos jejum, não daremos esmola, não agiremos com caridade, não nos reconciliaremos com Deus através da confissão e penitência. A oração faz com que estejamos em verdadeira paz. Rezemos em nossos quartos, longe dos outros, para que Deus nos ouça melhor! Peçamos o dom do amor, peçamos a mudança de nossos atos, peçamos que ele nos prepare para a páscoa da salvação.
Queria finalizar dizendo as mães e também alguns pais que passam por aqui, o quanto é importante passarmos essas palavras aos nossos filhos! O quanto é importante ensinarmos as sabedorias sagradas aos nossos pequenos, para que um dia, eles também vivam bem, felizes e alcancem a vida eterna, a verdadeira vida! 
Àqueles que são de outras religiões e não acreditam nisso tudo, podem dar suas opiniões também! Aqui eu falo de minhas crenças, pois elas são o que faz a minha vida mais completa, mas eu respeito as outras. Algo que aprendi com o tempo! 
Boa quarta-feira de cinzas para nós que vivemos dessas palavras, e também para aqueles  que não vivem mas que hoje estão só 'o pó', por causa ainda do carnaval! Rsrsrsrsrs

Boa tarde! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário