Pesquisar

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

4 situações em que você não precisa ser de ferro!

Nós somos cobradas muitas vezes por toda sociedade, até nossas famílias e amigos, em sermos perfeitas.
Existe aquela situação de que não podemos errar. Não podemos cair. Não podemos sofrer... Mas um novidade pra você, mundo, as mulheres precisam de colo!
Veja algumas situações em que não dá para fingir que está tudo bem e que somos de ferro:

1- Quando alguma pessoa que amamos fica doente

É muito complicado ver alguém que amamos sofrendo. Temos aquela mania de querer sofrer no lugar do outro! Mas calma, você pode sentir-se mal, é normal. Minha dica é que entre em oração e acalme seu coração fazendo qualquer coisa que te faça ficar em paz para enfrentar a situação.



2- Quando passamos por uma crise financeira e começa a faltar as coisas em casa

Não tem nada no mundo pior que ver nossas crianças passando necessidade. Não existe nada pior que sentir que somos impotentes, incompetentes e insuficientes. Seja forte para suportar a situação e batalhe em pé, mas não se esqueça, chorar ajuda a aliviar o desespero. Chore sozinha, ou com alguém importante, mas chore sim! Pode desabafar sem medo. Todo mundo passa por crises.



3- Quando perdemos alguém que amamos, para a vida ou para a morte


Esta é uma situação em que devemos buscar suporte. Amigos, familiares, Deus... E não esquecer que na vida tudo é passageiro e isso é inevitável. Não precisa ser a dama de gelo. Não deve ser fria, nem segurar as lágrimas, nem fingir que nada está acontecendo. Não tenha vergonha de sentir, e deixar transbordar.





4- Quando sofremos uma decepção grande e dolorosa com alguém

A decepção é quase sempre causada pela expectativa que colocamos no outro. A esperança de que o outro mude... aquele sentimento de que o outro é alguém melhor do que ele realmente é... e de repente quebramos a cara. As vezes não enxergamos situações estampadas nas nossas caras. O tombo, nesse caso, costuma ser feio. Não tem problema colocar pra fora aquilo que dói. Não tem problema ser sentimental. Não tenha vergonha e não deixe o orgulho fazê-la reprimir as coisas... Isso causa graves problemas para a saúde.



Entre muitas outras coisas que nos fazem desabar... 
Acredite na famosa frase que está na moda: "Tudo que acontece de ruim na vida da gente, é pra melhorar!"
Seja você mesma, deixe-se sentir, deixe-se mostrar. Não seja fria nem finja que não que dói!
A vida é dolorosa muitas vezes com a gente. A vida é dura. Todos caímos, mas cabe a cada um escolher entre ficar no chão ou seguir em frente!
Tenham um bom final de semana meninas.

Abraços, principalmente àquelas que estão sofrendo por qualquer motivo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário