Pesquisar

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

15 dicas para deixar sua casa em ordem

Separei 15 dicas excelentes que aprendi com minha mãe e minha vó! Espero ajudá-las



1- Levante cedo! Levantar tarde faz com que o seu dia não renda, e no final sempre vai ficar algo para trás. Sem contar a disposição. Quando acordamos tarde, acordamos indispostas e passamos o dia mais devagar, prejudicando nosso serviço.

2- Assim que for ao banheiro e lavar seu rosto, volte para o quarto e troque de roupa! Ficar de pijama faz com que você fique mais preguiçosa. Aproveite e já comece o serviço ai mesmo, arrumando a cama e abrindo a janela (a casa precisa ficar aberta para arejar por pelo menos 1 hora), como diz minha mãe: "trocar o ar da noite".

3- Mantenha os brinquedos de seus filhos, concentrados em um único cômodo. Em casa temos o quartinho de brincar. O que sai de lá, eles mesmos precisam aprender a guardar após a brincadeira. Faça o mesmo com os materiais escolares. Tenha um lugar específico onde as crianças possam colocá-los sem dificuldade quando chegam da escola. Preferencialmente perto da porta.

4- Não deixe acumular louça na pia. Enquanto estiver fazendo comida, já vai lavando o que usou. As facas, escorredores, tabuas. Assim no final só terá que lavar os utensílios que a família usou na refeição, e não ainda, todos os do preparo!

5- Não deixe acumular lixo nos banheiros. Isso é terrível, da uma aparência péssima para a casa, de falta organização e ainda de higiene.

6- Aproveite os momentos de tirar os lixos e passe uma escovinha por dentro do vaso sanitário, com uma mistura de água e vinagre branco. Por fora, um pano úmido com a mesma mistura.

7-Todos os dias dê uma passadinha de vassoura na casa. Principalmente se tiver crianças! Pelo amor de Deus, ninguém merece farelo de pão, bolachinha, e outros pelo chão da sala.

8- Tire pó dos móveis dia sim dia não. Nada mais fácil. Se já tem um filho com idade apropriada, pode até passar a tarefa para ele. Ele se sentirá valorizado por está ajudando a mamãe!

9-Passe um paninho úmido no seu sofá sempre que puder, para tirar as sujeirinhas chatas. Se tiver alguma mancha chata e recente, você pode com uma escovinha, usar o limpa carpetes. Ele é quase mágico!

10-Deixe um cesto para roupas sujas no banheiro. Sem ele, vira uma verdadeira bagunça! Se você tem filhos, pode até deixar um no quarto das crianças, que a vezes tem preguiça de levar ao banheiro e jogam tudo no chão de seus dormitórios. É o fim!

11-Tenha também um cabideiro nos quartos, as vezes a pessoa vai repetir a roupa no dia seguinte, e não quer ter o trabalho de guardá-la no armário. "É só pendurar ali filho!"

12-Na cozinha, tenha um perfex sempre a mão, para ir limpando bancadas e pias que vão se engordurando no processo de cozinhamento dos alimentos. Assim a gordura não vai secando, o que fica bem mais difícil de limpar.

13-Dê uma varrida na garagem, ou no quintal dia sim dia não! Se não aquela sujeira e poeira vão entrando em casa aos poucos e a gente nem percebe

14-Deixe as roupas da lavanderia já separadas entre claras e escuras. Na hora de lavar já estará muito mais fácil.

15-Dica de ouro: Quando lavar as roupas, não demore a por no varal. Estique bem. Evitará de passar um montão de roupas. E as que você não for conseguir escapar de passar, tire do varal e deixe as roupas DOBRADAS em um monte. E não tudo jogado ao léo. Isso facilita muito na hora de usar o ferro!

Espero ter ajudado algumas! Tenho certeza que muitas já sabiam da maioria das dicas, mas é sempre bom lembrar!

Casa em ordem = família confortavel = família feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário