Pesquisar

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ex-médica que escolheu ser apenas: "mãe"

Meninas, estamos sem tema no momento, mas recebi um relato muito bom e verdadeiro sobre escolhas de nossas vidas e a influencia de nossos pais!
Estou dividindo aqui com vocês e espero que se emocionem como eu. A realidade que muitos vivem nos tempos modernos de hoje...
Segue:




"Queria compartilhar com alguém meus conflitos comigo mesma em relação a ser mãe e dona de casa.
Eu fui criada por pais relativamente ricos, estudei nas melhores escolas de São Paulo, frequentei os melhores cursinhos, dois anos. Passei na faculdade da USP de medicina aos 20 anos. Fui o orgulho dos meus pais, filha única, motivo de felicidade e satisfação do papai de da mamãe.
Bom, meus pais contaram para Deus e o mundo sobre minhas conquistas. Consegui me formar depois de longos anos de estudo, remédios para não dormir para poder estudar para as provas, fiz a residência... e depois de formada, só me certifiquei daquilo que sempre suspeitei e nunca falei aos meus pais. Eu não nasci para aquilo.
Sim, eu quis desistir durante a faculdade, mas nova, não tive coragem. Depois de formada, na graduação e como mulher, decidi enfrentar meus pais e dizer que não queria trabalhar com a medicina. Não sentia prazer naquilo... Disse que queria adiantar meu casamento com meu noivo, namorado de 4 anos, que conheci na academia, pois eu queria mesmo era ser dona de casa, ser mãe! Sim! como as de antigamente! Eu nasci definitivamente na época errada. A minha felicidade perfeita estava em cuidar dos outros, mas não nas clinicas, não nos hospitais, em casa! Meu marido e meus, naquela época, FUTUROS filhos.
Meu pai surtou, levei um doído tapa na cara. Confesso que não doeu mais do que as palavras da minha mãe: "você quer então é levar uma vida de vagabunda? sustentada pelo homem! Que decepção"
Foi uma decepção para eles, mas eu fui atrás de meu sonho. Casei-me logo que a poeira abaixou (demoraram ainda 2 anos e meio), até que meus pais voltassem a me olhar de forma menos 'odiosa'.
Enfim, realizei meu sonho, estou esperando meu quarto filho. Passo o dia arrumando a casa, cuidando das crianças, levando para escola e outras atividades. Mas eles não tem tantas atividades quanto eu tive quando criança, pois EU TENHO TEMPO PARA ELES, e não preciso empurrá-los para outros lugares, tão novos. Como aconteceu comigo a vida toda.
Enfim, estou realizada, estou completa, estou feliz com minha família!
Claro que fico sentida por ter causado tamanha decepção para meu pai e minha mãe, que "tanto" fizeram por mim.
Quero deixar claro um aviso aos pais: Não achem que estão criando bem seus filhos, influenciando eles apenas com a ideia de estudar para ser bem sucedido. Ter dinheiro é tudo. Ser o melhor...
O melhor, é aquele que é feliz! E não aquele que é pressionado, aquele que sofre muito pensando em como deixar seus pais orgulhosos. Orgulhem-se apenas da felicidade de seus filhos, e da boa educação.
Obrigada pelo espacinho!

Um abraço a todos! De uma Ex-médica."



"A melhor herança que podemos deixar para nossos filhos, é a fé"

Nenhum comentário:

Postar um comentário