Pesquisar

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Qual a idade ideal para ter filhos?

Quando é que se deve ter filhos? Qual a idade ideal?
Se você tem com 18 anos - "Uma criança cuidando de outra'
Se você tem com 22 anos - "Nossa, mas você já se formou? Como já está grávida?"
Se você tem com 25 - "Ainda bem que engravidou, mais um pouco ficava tarde. Irmão mesmo, não sei se esse bebe terá."
Se você tem com 30 - "Ixi, tá um pouco passada já, quero ver voltar a barriguinha"
Se você tem com 35 - "Muito velha, tomara que esse bebe não tenha nenhuma complicação. E a mãe também no parto né? começa a ficar arriscado."
E mais de 35 anos... Ah não, não vou nem comentar.
Não existe idade certa para ser mãe. Se a mulher já tem maturidade para cuidar, educar e amar um filho, ela pode tê-lo com certeza. Algumas desenvolvem essa maturidade cedo, outras mais tarde. Algumas mulheres preferem deixar suas vidas encaminhadas e depois pensar em completá-la com um bebe. Outras preferem ter o bebe cedo, para dedicar toda energia da juventude a ele. Independente de como for, acredito que Deus não faz as coisas da forma errada, nem precipitada, nem atrasada. Deus faz as coisas na hora que tem que ser feitas! Na hora que for melhor para família.
Devemos ter a certeza absoluta de que todas somos capazes. Independente de comentários contrários. Esses comentários existem em tudo que fazemos na vida. Toda escolha que fizermos, gerará alguns comentários ruins, em meio aos bons. Devemos relevar, MESMO QUE VENHA DA FAMÍLIA, e na verdade, muitos deles por algum motivo, vem da família.
Faça aquilo que você acha certo. Deixe Deus a frente, assim você não deixará de errar, mas com certeza ficará mais fácil ver onde estão seus erros e corrigi-los de forma tranquila. Tenham uma ótima noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário