Pesquisar

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Como aproveitar o carnaval com as crianças.

Boa tarde queridas,
Decidi postar algumas dicas para não deixar seu filho de fora da folia.
As primeiras dicas são para aqueles que querem levar seus pequenos para as ruas, nos desfiles e blocos:

Veja se a idade do seu filho é adequada. Não adianta nada você querer sair para pular carnaval com um bebe de 1 mês de vida. Você já deve saber, mesmo que seja uma mamãe bagunceira, que agora está limitada a certos eventos. Bom, os pediatras recomendam que o bebe tenha pelo menos 1 ano de idade. Mesmo assim, com uma criança muito pequena, é importante evitar ficar perto de caixas de som, muita gente aglomerada, e muito sol!
É essencial levar água, sucos, leite, e o que mais você quiser para manter o bebe hidratado. Também não dá para deixá-lo passar fome, evite horários de refeições importantes e leve um lanche para o bebe. Passe filtro solar no bebe!
Começou a chorar? ficar incomodado? é sono? Hora de partir. Sinto muito amiga, mas como já disse, a vida com bebe é outra!
Se o seu filho já é maiorzinho, se ele anda, corre e até foge de você as vezes, fique atenta! Faça uma pulseira de identidade para ele, coloque seu nome e o dele, o seu celular e a idade do seu filho. A pulseira deve ser usada em último caso, sabemos que você não vai tirar os olhos dessa criança né? Não vai deixá-lo se perder. Fique sempre por perto dele e de dicas a ele para caso de acontecer um desencontro. Recomende procurar um policial, bombeiro, segurança do local e mostrar sua pulseira pedindo por ajuda.
Não deixe de levar para ele água também, protetor solar, boné, e um lanche. Importante também para as crianças de todas as idades, é evitar as fantasias muito pesadas e muito quentes. Escolha sempre algo confortável, sem muito gliter (os pequenos podem até desenvolver uma alergia), sem muitos adereços que incomodam.

Para as mamães mais caseiras, segue algumas dicas para brincar em casa nesse feriadão:

Brinque de caça ao tesouro. Chame os amigos dos seus filhos e monte uma caça ao tesouro com direito a mapa e dicas de onde está o prêmio! Diga sempre "quente" quando a criança estiver próxima a próxima dica ou tesouro, e "frio" para quando estiver longe.
Elabore um tesouro bem legal, numa caixa de papelão cheia de confetes e serpentinas, coloque doces ou um brinquedo comunitário. Pode colocar também acessórios de carnaval! Óculos animados, máscaras, plumas. Tenha certeza que haverá prêmio para todos (até para os perdedores), para que ninguém saia triste.

Elabore uma festa a fantasia. Dê uma festinha na sua casa, ou uma festona, se você preferir! Peça aos convidados para virem fantasiados. Sirva bons aperitivos ou lanches se quiser. Sucos, Refrigerante e cerveja para os adultos. Uma ideia legal é colocar para tocas as marchinhas de carnaval antigas, e claro o novo axé também. Aproveitem para juntas as crianças, deixá-los a vontade nas fantasias e em meio a festança segura. Ah! Claro, CAPRICHE muito na decoração da casa. Muito brilho, muita cor e muita animação são sempre a maior pedida!

Para aqueles que estão indo viajar, as dicas são sempre as mesmas:
Filtro solar
Hidratação
Chapéus e bonés
Toalhas umedecidas sempre a mão
Alimentação saudável
Tempo para descanso das crianças
Repelente
Muita atenção!

Mamães, e papais que vão aproveitar de um dos 3 jeitos que citei aqui, a última dica e importantíssima para todos:
NÃO EXAGERE NA BEBIDA.
Não com crianças, isso tira sua atenção e vai te trazer sérios problemas, e principalmente se tiver que pegar o carro depois.
SE BEBER, NÃO DIRIJA!

Espero ter ajudado! Beijos e boas festas para todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário